Projeto de Extensão "Grupo de Estudos de Geografia Histórica"

06/04/2010 19:23

Estão abertas as inscrições para o projeto de extensão "Grupo de Estudos de Geografia Histórica". Ele é coordenado pelo professor Marcelo Werner da Silva, do curso de geografia do Pólo Universitário de Campos, da Universidade Federal Fluminense. Foi elaborado a partir da experiência do semestre passado, em que foi ministrado o curso de extensão "Introdução à Geografia Histórica".

O grupo discutirá, na forma de seminários, textos relevantes para a geografia em geral e para a geografia histórica em particular. Nesse semestre analisaremos a obra "Território e História no Brasil", de Antonio Carlos Robert Moraes.

Poderão participar alunos da UFF dos diversos cursos, alunos de outras Instituições de Ensino e interessados em geral. Os participantes que tiverem freqüência mínima e realizarem as atividades/avaliações solicitadas, terão direito a um certificado de extensão de 30 horas emitido pela PROEX/UFF. Os encontros se iniciarão no dia 16/04/2010 e serão sempre às sextas-feiras das 14:00 às 17:00 horas em sala da UFF/Polo de Campos dos Goytacazes/RJ, situado à Rua José do Patrocínio, 71 - Centro - Campos dos Goytacazes - RJ, devendo encerrar-se no dia 09/07/2010.

Maiores informações, acesse: https://www.gegh.blogspot.com/ .

 

As inscrições obedecerão aos seguintes procedimentos:

 

1. Enviar email para gegh.uffcampos@ gmail.com, manifestando interesse em participar. Será enviada uma confirmação de recebimento do pedido.

2. Comparecer para entrevista no dia 09/04/2010 (SEXTA) às 14 horas na UFF/Polo Universitário de Campos dos Goytacazes - Rua José do Patrocínio, 71 - Centro - Campos dos Goytacazes - RJ, em sala a ser divulgada oportunamente.

3. A relação dos participantes selecionados será divulgada no blog no dia 10/04/2010.

4. Os encontros iniciarão no dia 16/04/2010, às 14 horas.

 

OBSERVAÇÃO: Para esse semestre, devido à dinâmica de discussão em seminários, ofereceremos apenas 15 vagas. Quaisquer dúvidas poderão ser enviadas para o e-mail acima. Em anexo o cartaz de divulgação do curso. 

Voltar

Contato

AGB-Rio
A AGB Rio se localiza na UERJ Maracanã
::: Rua São Francisco Xavier, 524. 4º Andar, Sala 4035 D. Maracanã, Rio de Janeiro, RJ :::