RELATO DA REUNIÃO CONJUNTA OCORRIDA NO DIA 23/02/2011

07/05/2011 21:53

RELATO DA REUNIÃO CONJUNTA OCORRIDA NO DIA 23/02/2011

 

Presentes: Astrogildo, Cristiane, Marcio, Renato, Gustavo, Carol, Lya, Núbia.

 

Pauta:

1-      Informes;

2-      Fala Professor Estadual;

3-      Seminário Interno das Seções Niterói e Rio de Janeiro;

4-      Outros assuntos.

 

Fala Professor Estadual

Na reunião conjunta deu-se início a construção do VII Fala Professor Estadual. A discussão sobre a concepção do Encontro ainda é insipiente. Contudo, algumas questões já estão postas como: haverá ou não apresentação de trabalho? Caso haja, como evitar que o Encontro torne-se um espaço de trabalhos acadêmicos, científicos de forma a desprestigiar o relato de experiências dos professores da educação básica? Não havendo apresentação de trabalhos há a dificuldade com relação a ida dos professores ao Encontro uma vez que é a apresentação de trabalhos que  possibilita o deslocamento e a estadia pagos pelas instituições de ensino. Pensou-se então que talvez, invés de serem requisitados materiais com uso do termo “Trabalho” fosse usada a expressão “Relato de Experiências”. Como já foi dito, a discussão sobre concepção não avançou muito.

Considerou-se que a estrutura é importante para todas as futuras decisões e, portanto, prioritária no encaminhamento de tarefas. Isso porque, somente diante do conhecimento sobre os espaços que poderemos utilizar é que poderemos pensar um Encontro com ou sem apresentação de trabalhos. Decidiu-se que antes do carnaval estaremos visitando o campus da FERLAGOS, uma universidade na Região dos Lagos que vem ao longo do tempo estabelecendo contato com as seções Rio de Janeiro e Niterói e se propondo a ceder sua estrutura para o Encontro. Assim, representantes das duas seções estarão em visita a FERLAGOS na Quarta Feira (02/03/2011) as 10h00min, esses representantes foram incubidos de trazer informações sobre o que a FERLAGOS pode nos oferecer em termos de: divulgação; alimentação; hospedagem/alojamentos; logística.

O indicativo de data para realização do Fala Estadual ficou para os dias 9, 10 e 11 do mês de Setembro. Porém dependemos da confirmação da FERLAGOS.

 

Seminário Interno das Seções Rio de Janeiro e Niterói.

Foram decididas as pautas para o Seminário Conjunto e que para cada pauta um mínimo de dois representantes, sendo um de cada seção, para elaborar um texto a ser diagramado e encadernado para posterior leitura de todos e aproveitamento do seminário.  Abaixo seguem os pontos e os representantes:

 

1- Relação AGB/ Estado (Renato Emerson – AGB Rio; ----)

2- GTs

·         Urbana (Pedro Henrique – AGB Rio; Oséias – AGB Niterói)

·         Agrária (Paulo Alentejano – AGB Rio; Luís Henrique – AGB Niterói)

·         Ensino (Marcio Berbat – AGB Rio; Jefferson – AGB Niterói)

3- Relação DEN/ Locais ( Fabrícia Corrêa e Lya Moret – AGB Niterói; ----)

4- Relação Rio/Niterói ( Astrogildo – AGB Niterói; ----)

5- Relação com os Associados e Associadas e com as comunidades Geográficas (Cristiane e Gustavo – AGB Rio; ----)

 

Faltam representantes da AGB Niterói nos pontos:  1 e 5 e da AGB Rio de Janeiro nos pontos: 3 e 4.

Núbia ficou responsável pela diagramação. A data limite para envio dos textos é o dia 30 de Março de 2011. Os textos podem circular na lista RJ do Yahoo grupos ou então serem enviados para: nubiaarmond@hotmail.com

 

Definiu-se os dias 1, 2 e 3 de Abril de 2011 como data para a realização do Seminário Conjunto das Seções Niterói e Rio de Janeiro.

 

A nova reunião Conjunta ocorrerá no dia 23 de Março de 2011 no CEH da UERJ Maracanã as 18h00min.

Voltar

Contato

AGB-Rio
A AGB Rio se localiza na UERJ Maracanã
::: Rua São Francisco Xavier, 524. 4º Andar, Sala 4035 D. Maracanã, Rio de Janeiro, RJ :::